NIODONTO - Núcleo de Inteligência Odontológico
 
(85) 3224.0003 / (85) 3261.2736

Av. Desembargador Moreira, 2660, Fortaleza/CE

   
Prótese
Horários
UNIDADE DES. MOREIRA
Segunda a sexta:
08:00 - 12:00 / 14:00 - 19:00
Sábados:
08:30 - 11:30

UNIDADE RIOMAR
Segunda a sexta:
18:30 - 21:00
Especialidades
Clínica Odontológica
Endodontia
Implantes
Lentes de Contato Dental
Odontologia Estética
Ortodontia
Periodontia
Prótese
Nossa FanPage
As próteses removíveis são aparelhos protéticos que servem para substituir os dentes ausentes e tecidos, podendo ser removidas pelo paciente para a sua higienização. Existem dois tipos de próteses removíveis: as próteses parciais (ponte parcial removível- PPR) e as próteses totais (dentaduras).

As próteses parciais são indicadas quando ainda existem dentes naturais. Quando faltam dentes, o osso alveolar é reabsorvido e os dentes adjacentes tendem a mover-se para o espaço livre, causando vários desequilíbrios nas arcadas. A prótese parcial preenche os espaços criados pela falta de dentes, evitando a deslocação dos dentes remanescentes.

As próteses são uma alternativa para os pacientes que não tem indicação para receber implantes devido à falta de estrutura óssea, não podem fazer enxertos, ou possuem uma limitação financeira ou de saúde.

As próteses totais são indicadas nos casos de perda total dos dentes e podem ser de dois tipos: “imediata” ou “convencional”. A prótese convencional é confeccionada depois que os dentes foram extraídos e quando a gengiva tiver cicatrizado. Isto leva geralmente três meses. Já a prótese imediata é colocada imediatamente após a extração dos dentes, como uma solução provisória durante a cicatrização da gengiva, preservando o sorriso durante todo o processo do tratamento.

As Próteses Dentárias Removíveis são indicadas para:

Substituir vários ou todos os dentes numa arcada.
Reabilitar as funções mastigatórias, fonéticas e estéticas.
Evitar o envelhecimento precoce dos tecidos faciais.
Restaurar o sorriso e aumentar a auto-estima.
O que esperar das próteses removíveis:

Embora as próteses sejam aparelhos duráveis, em alguns casos, devido ao desgaste normal do uso, elas precisam ser refeitas, reparadas ou reajustadas.

Durante as primeiras semanas é normal notar um aumento no fluxo da saliva, sentir desconforto e possivelmente ter um pouco de dificuldade para falar e mastigar. Contudo, à medida que os seus músculos e tecidos se acostumam com as novas dentaduras esses sintomas irão desaparecer.

Para garantir a longevidade da sua nova prótese é importante ter uma boa higiene oral e visitar o dentista regularmente para exames e limpeza profissional.
- A Clínica
- Especialidades
- Profissionais
- Casos de sucesso
- Fale conosco
- Onde estamos
- Visite nossa Fanpage
Av. Desembargador Moreira, 2660, Fortaleza/CE - (85) 3224.0003 / (85) 3261.2736